quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Eleições

Bom, sempre fui PT. Fui militante, filiado, já não sou há algum tempo, creio que mais por preguiça. Deixei de ser na época do recasdatramento, fazem anos, já nem me lembro quando foi. Militei, ajudei a eleger prefeita (nem quero lembrar....), fiz campanha para o companheiro Lula. E acreditei, e ainda quero acreditar. Tenho divergências e criticas, sim, claro que tenho, não sou vaquinha de presépio para balançar a cabeça e aceitar tudo, mas ainda creio no sonho que, mesmo de forma pequena e tímida, ajudei e ajudo a construir, Um Pais mais justo, onde as pessoas tenham acesso as coisas, alimentação, saúde, educação, etc, etc, etc.

Quando o Lula foi eleito, confesso que chorei, me emocionei muito! Era, no meu entender, o inicio do sonho tornando-se realidade. Após dois mandatos, muito ainda tem ser que feito. Não votei na Dilma, não votei por estar fora do meu domicilio eleitoral. Se estivesse (ah Belo Horizonte que saudade....) eu votaria. Mas, é a razão deste post: sem o mesmo tesão, sem o clima, sem a mesma emoção. Simples; não te conheço Dilma, não sei quem você é, votaria e defendi sua candidatura, não por você, mas pelos princípios partidários que, feliz ou infelizmente, ainda cultivo. Espero que você Dilma, Presidente ou Presidenta do Brasil, siga os principios do Partido que (pouquinho...mas é destes pouquinho que se fazem grande obras, afinal o engenheiro leva o nome, mas são os pedreiros e serventes que constroem....) ajudei a construir e que espero mantenha os valores democráticos e de justiça para nós, povo que ainda sofre e pode ter certeza, bastante!!! Bom governo, estamos atentos!!!!!!

2 comentários:

Francisco guedes disse...

Maravilhoso post, quanto aos sonhos, eleição do Lula e agora, Dilma, tenho
as mesmas crenças, na política e nos políticos. Espero muito de Dilma...
A essência, a ideia, espero sejam as
mesmas que nos levou a lutar tanto na
1ª eleição de um partido progressista...
Deus nos livre dos "Monstros sagrados da
Social Democracia..." esses que hoje são
os candidatos do "bem" ou "dem".

forte abraço
parabéns

guedes

mara* disse...

Feliz 2011. E com Dilma. E onde está o Wally Serra? Depois de semear o preconceito e o ódio, escafedeu-se, pena que não será para sempre.

Um abraço