sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Resposta a eu me amo do Caio Marcelus

Caríssimo Washington. Me permita chamar-te de tio. Primeiramente começo por dizer que li, e de certa forma me senti na obrigação de me pronunciar á favor da sua vida! Vida plena! Dos teus sonhos e realidades, duras realidades. (o que não difere das realidades de todos, sendo umas mais intensas – como vc já mencionara – do que as outras) Vou apenas relatar à vc o que meus olhos viram e o que esta cabeça, às vezes pensante, acredita. Fui um menino agitado, às vezes bagunceiro, às vezes bom. Tenho 3 irmãos. Mas nesta parte da minha história será relatado somente o mais velho. Alessandro Magno, que por sinal, muito querido. Minha querida mãe nos levava quase todos os dias na “casa da vó”, adorava ir! Quando fazíamos compra, nos levava com duas sacolas de pano, feita pela vó Maria com um pano Jeans desbotado. A compra pesava, e lá estava os dois homenzinhos levando a compra (os gelados) para mamãe no ônibus, e ouvindo minha mãe dizer “ não vamos pegar o tesouro que só vêm lotado!” kkkk... Mas este não é o ponto! Nesta história entram também como personagens, meus parentes. Meu tio Tom, minha tia Maria e seus dois filhos, Guilherme e Leonardo. Lembro-me do meu tio, forte – se me permite dizer, GORDO, barbudão, estilozasso, com uma moto XL, com um cachorro chamado Ralf. Uma mira, algo que miramos e com boa intenção, espelhamos ser! Quando passo próximo do vicentina aranha me lembro duma casa linda, em que ás vezes dormi. Lembro-me do Toddy e do leite de caixinha que tomava lá, pois em casa isto era raro! Lembro-me do carrinho de metal que o Gui tinha e que deixava eu andar as vezes. Lembro-me duma cadeira toda trabalhada – de palha, linda, envernizada e com cheiro maravilhoso! Lembro-me de td isso! Lembro-me duma casa, linda Tb, da Vila tatetuba e que até hoje está lá, do mesmo jeito e com a mesma árvore na frente! E toda vez que passo lá perto, me lembro de vcs! Lembro-me Tb que ás vezes vc ia em casa e levava um café, yogurte natural e lanchinho, que vc trazia da Petrobrás! Foi esta a primeira vez que tomei um yogurte deste. Adorei. Lembro-me da casa do Bosque e de qdo dormia lá Tb, ouvia o barulho dos sapos, á noite. E hoje? Aaahhhhhh... dá uma passada lá pra ver como é que está, irreconhecível!!! Cheio de casas por todo qdo é lado. Como vês, meu querido tio, me lembro de muita coisa, e de vc! Como uma pessoa forte, poderosa – aos olhos da sociedade; e que, da mesma forma, penso eu HOJE! Vc não mudou em nada, é a mesma pessoa, o que muda é a casca, a carcaça, a matéria; mas o coração.... aaaaa, é sempre o mesmo! Seus filhos? Continuam maravilhosos... seus netos? Uma grande esperança, lindos, todos eles!!!! A tia Maria? Passou por uns probleminhas de saúde, mas tá td bem! E a vida? O tempo? Olha pro seu relógio agora: ele não pára! Os segundos mudam... a cada momento. E por isso eu digo, a matéria do relógio, assim como a matéria do nosso corpo, acabará um dia, parará! O relojoeiro, aquele que fez tanto um qto o outro, está neste momento construindo mais um, e outro e outro... À Ele, eu, pessoalmente falando de toda a minha experiência, se tão profundamente vivida ou não, tenho uma certeza só da vida: O Amor de Deus é infinito, é de tamanha beleza, e o seu tão grande amor por cada relóginho que o mesmo o fez! Mas este também não é o ponto! O ponto é o seguinte: Tenho orgulho de quem você foi, de quem você é e de quem vc será! Se de certa forma isto – também vc já descreveu acima pra um amigo seu – se isso é amar, então tá! Mas sem melação! Hehehehe.... E mais. Tenho a certeza de que o homem Washington é muito importante pra muita gente, assim como os teus familiares e amigos!!!! Se a falta de algo que um pai um avô ou outro parente qualquer o fez a mim por não comparecer em alguma ocasião dita como importante, tal como um aniversário, nascimento, etc.... , ahhhhh deixa estar... nada disso muda o sentimento e o carinho que o tenho. Meu Pai com tantas qualidades e defeitos, está aqui. Em meu coração! Tal como todos os outros! E qto a você Excelentíssimo Sr. Militante, trabalhador, operário, tecnólogo, graduado, estudante, filósofo ou tiuzinho... és valioso e sempre será, por td o que vc é e já foi! E hoje, sábio, tão sábio como tantos outros, diferente mas nem tanto! Dificuldades meu caríssimo, eu também tenho e todos á têm, talvez não com tanta intensidade como a sua, mas não deixando de ser O problema! LEVANTE-SE, PORRA! kkkk.... Tio Tom, agradeço por ser o Tom, por ser um personagem na minha vida assim como o é! Sábio, generoso como o fora a mim e aos meus. Hoje é vc, amanhã será eu, e de peito aberto eu digo, VENHA! VENHA VIDA sua cordinha doida pra me fazer cair no chão... mas não contará com algo que tenho: um AZ, um ZAP, um trunfo, um SUPER TRUNFO! Use este trunfo vc Tb meu tio, e verás o qto serás mais forte! Grande abraço, e mais uma vez, Tâmu junto Mano! Caio Marcelus - 16/12/2012.

Nenhum comentário: